sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vendas!!! Mais e Melhor.

Dicas para vender mais e melhor.

Venda mais, Venda melhor, Venda para mais pessoas.
 Adoro este pensamento! Há milhares de maneiras de aumentar suas vendas; Então vamos passar algumas idéias que poderão ajudar você ou sua empresa.
Então vamos começar.

Seja dono do seu tempo.


Se soubermos como gerenciar nosso tempo, temos mais tempo para criar novas oportunidades.

Tempo perdido não volta, e como dirá o poeta ( o tempo não para ) e para nós vendedores, tempo perdidos dói no bolso, afinal deixamos de ganhar nossas comissões. Há diversas maneiras de gerenciar o tempo, desta forma deixo aqui algumas dicas curtas de administração do tempo que temos e o tempo que podemos “criar”.
Este eu considero o principal, pois o tempo que você tem é igual ao de todos os outros, mas se bem administrado ele rende muito mais do que as outras pessoas e com isto um dia de 24hs pode ficar com 36 ou até mesmo 48hs.

• Anote o que você deve fazer e procure juntar as tarefas relacionadas.
• Fuja das conversas sem sentidos, tem colegas que gastam o tempo deles e os nossos.
• Sempre se pergunte, “qual é o meu objetivo?”, esta simples pergunta serve como um despertador, pois acorda você e lhe coloca novamente no caminho do que é importante.
• Terminada uma tarefa, consulte a próxima, imediatamente.
• Interrupções irão acontecer, e com certeza então faça uma lista e vá até o fim dela sem se distrair.
• Em caso de tarefas com horário agendado, esteja preparado e no local minutos antes, uma boa maneira de evitar atrasos é programando o palm top, celular ou relógio para avisá-lo. Agendas são boas, mas não disparam alarmes.


Prospectar mais.

Prospecção é como estivéssemos procurando pedras preciosas, quanto mais prospectarmos, mais venderemos, mas lebre se quem é seu publico alvo, e onde podemos encontrado, horário e qual tecnica de abordagem utilizar.
A prospecção em si pode ser de varias formas, há desde a prospecção porta-a-porta (que ainda é uma forma que gera resultados) até as mais atuais, como marketing de guerrilha que gera cadastros. Mas o principal é conhecer seu publico, assim você vendera mais.


Venda mais para as mesmas pessoas.Aprenda a fazer a venda adicional, não pergunte ao seu cliente se ele quer “mais alguma coisa”… OFEREÇA. Caso ele comprou um terno, mostre as gravatas que combinem, além dos cintos e sapatos. E não se esqueça de falar da promoção “levou dois ternos completos, duas camisas são de graça”.

Torne seus clientes, seus fãs.
Crie o relacionamento, seja amigo de seu cliente, mostre que você esta do lado dele para auxiliado a escolher sempre as melhores ofertas e produtos, pergunte da família, do cachorro ( papagaio, periquito ) de seu time, da mesma forma com que você trata com seus amigos. O cliente também tem que saber o seu nome, dê o seu cartão, mesmo depois da venda feita e informe que estará lá para auxiliar a ele, seus familiares e amigos!

Sempre... Sempre, Solicite Indicações.

Uma excelente fonte de prospecção é a indicação, valorize isto! Nas vendas de serviço a indicação deve ser quase obrigatória! É necessário que você peça indicações aos seus clientes e se possível dê um prêmio a quem lhe indicar 5 amigos que fechem o pedido com você, este brinde pode vir de você mesmo ou da empresa, não tenha receio de solicitar para empresa algum brinde para um cliente especial como este. Que cliente não gostaria de ganhar uma mochila ou ter uma mensalidade paga?
Acompanhe seu cliente.
O telefone dele não serve só para fazer o cadastro de entrega, serve para que você ligue alguns dias depois para perguntar se está tudo perfeito ou se há algum problema que você possa ajudar!  Esta ligação também serve para promover o chamado  POS-VENDA como também serve para plantar uma nova idéia compra, EX: “Sr. João, aquela estante combinou com sua sala? Que maravilha… deixe-me perguntar, quando tivermos promoção de televisores LCD e alguma delas combinar com sua sala, gostaria que eu ligasse para o Senhor lhe avisando?

Lembre-se manter organizar seu tempo, prospectar mais, vender mais para o mesmo cliente,  fazer com que ele se lembre de você, acompanhar seu cliente e sempre solicitar uma indicação, fará com o seu relacionamento com seu cliente sejam super eficaz e de estrema confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário